Notícias

07/12/2017 11:12

Ginásio de Cajazeiras sedia Campeonato Brasileiro de Boxe Elite e Juvenil

Pelo segundo ano consecutivo os melhores boxeadores do Brasil estarão em Salvador para disputarem o 72º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite e o 9º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Juvenil, que acontece de 10 a 16 de dezembro, a partir das 15h, no ringue montado na quadra do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador.

Cerca de 350 pugilistas de todos os estados brasileiros vão lutar por medalhas e pelo título por equipes. As competições, realizadas pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB) e Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia, têm o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que investiu cerca de R$ 170 mil para aquisição de material promocional, premiação, entre outros.

Desde o ano passado, a competição utiliza o sistema de pontuação eletrônico oficial, a mesma usada nas lutas internacionais organizadas pela Associação Internacional de Boxe – AIBA. Considerada principal competição nacional de boxe, o torneio soma pontos para ranking juvenil e serve como vitrine para revelar novos talentos que possam integrar a seleção brasileira da modalidade.

Estarão presentes nomes como o do campeão olímpico, Robson Conceição, além das diversas promessas que integram a delegação baiana e brasileira.

Ascom Sudesb
07.12.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.