Notícias

13/12/2017 18:12

Campeonato brasileiro de boxe reúne os melhores atletas no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador

A mais importante competição do boxe do Brasil está novamente sendo sediada no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador, até o próximo sábado, dia 16, onde estão em disputa a 72ª edição do Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite e o 9º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil.

Os melhores atletas de todos os estados do país estão agitando o ginásio com lutas de alto nível. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Boxe e organizada pela Federação de Boxe Olímpico da Bahia, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre).

A fim de incentivar os novos atletas, o tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, que tem acompanhado, ao longo da semana, as lutas, falou da importância da competição. “A Bahia sempre foi tradição. A maioria dos atletas que estão na seleção brasileira é baiana. As últimas medalhas olímpicas foram de baianos. Então, eu fico feliz que o governo do estado esteja dando esse incentivo ao boxe que tanto revela atletas”, disse.

Medalha de ouro nos jogos olímpicos da Rio 2016, o baiano Robson Conceição, também tem acompanhado a competição. “O torneio está sendo bastante competitivo com boas lutas. Venho sempre que posso para prestigiar. Espero que a minha presença, como as de Popó, de Carlinhos Furacão, de Luís Dória, sirvam de inspiração para nossos atletas do futuro”.

Competição – Para selecionar os atletas que disputam o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite, foram realizadas três eliminatórias regionais da categoria ao longo do ano. A Bahia foi o único estado do Brasil que selecionou os dez atletas para o torneio.

As competições iniciaram no último domingo (10), com lutas começando às 14h. Na sexta, à tarde, acontecem as lutas semifinais, e no sábado (16), último dia do evento, as disputas acontecem às 10h, no Ginásio de Cajazeiras. Os campeonatos brasileiros de boxe são a grande chance para que os atletas e técnicos de todo o Brasil sejam observados.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro – DRT 3614
13.12.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.