Notícias

16/03/2018 15:03

Fórum debate políticas públicas de Esporte e Lazer na Bahia

Nos dias 20 e 21 de março, acontece no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, o Fórum Baiano de Gestores Públicos Municipais de Esporte e Lazer. O evento é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Conselho de Esporte e Lazer do Estado da Bahia e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

“O fórum é uma estratégia de escuta e identificação das demandas dos municípios. O objetivo é realizar um debate aprofundado, que subsidie a formulação e o aperfeiçoamento das políticas públicas de esporte e lazer na Bahia”, destaca a titular da Setre, Olívia Santana.

Programação - A solenidade de abertura do evento acontece às 9h, do dia 20 de março. Em seguida, uma mesa-redonda aborda o tema “Políticas Públicas de Esporte e Lazer: Construindo uma Gestão Participativa”, reunindo os seguintes participantes: a secretária e o chefe de gabinete da Setre, Vicente Neto; o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado; o professor da Universidade Federal de Brasília (UNB), Dr. Lino Castellani Filho; a mestra em Educação Física, Ana Elenara da Silva Pintos; o professor de Educação Física e especialista em Gerenciamento de Projetos e Gestão Empresarial, Paulo Vieira; e o professor da Universidade Federal da Bahia, Dr. Augusto César Rios Leiro.
Ainda no primeiro dia, no turno vespertino, os participantes se reunirão em cinco grupos de trabalho, com os temas Gestão e Controle Social; Ordenamento Legal; Programas e Projetos; Inclusão Social, Cotidiano e Educação; e Financiamento.

A partir das 8h do dia 21, os grupos continuam os debates temáticos, cujos resultados serão compartilhados às 10h. O encerramento do fórum acontece a partir das 14h, com uma plenária de apresentação do Conselho de Esporte e Lazer do Estado da Bahia, além da avaliação e apresentação de propostas.

Serviço

O quê: Fórum Baiano de Gestores Públicos Municipais de Esporte e Lazer
Quando: 20 e 21 de março de 2018 (terça e quarta-feira)
Onde: Centro Pan-Americano de Judô (Av. Praia de Copacabana, nº 1764, Ipitanga - Lauro de Freitas/BA).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.