Notícias

16/03/2018 16:03

Confira agenda do fim de semana de eventos apoiado pela Sudesb

Três atividades esportivas que contam com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), prometem agitar o fim de semana na capital baiana e no interior do estado.

Na Região Metropolitana, a Federação Baiana de Judô abriu seu calendário esportivo de 2018 nesta sexta-feira, 16, com a realização da 1ª etapa do Circuito Baiano de Judô. O evento segue com programação durante todo o dia de sábado, 17, com lutas no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Caravana do Lazer - Os municípios de Tremedal e Piripá, localizados no Centro Sul Baiano, recebem entre os dias 20 e 25 de março o Projeto Caravana do Lazer, que tem como objetivo capacitar agentes multiplicadores de lazer para realização de diversas atividades recreativas e esportivas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das comunidades por onde passam.
No município de Tremedal, as atividades começam nos dias 20 e 21 de março (terça e quarta-feira, respectivamente), com a capacitação dos agentes. O Dia de Lazer acontece no dia 25 (domingo). Em Piripá, as atividades de qualificação serão realizadas nos dias 22 e 23 de março, com o Dia de Lazer marcado para sábado, dia 24.

Triathlon – No domingo, 18 de março, acontecem a Copa Pan-Americana de Triathlon 2018 – Etapa Salvador e a Copa Triathlon Brasil, com expectativa de reunirem 400 atletas. Ambas têm largada às 9h, na Praia de Piatã, em frente ao SESC, com o percurso de 750 metro de natação. Na sequência, os atletas percorrem 20 quilômetros de bike e mais cinco quilômetros de corrida.
O evento, que tem projeção internacional, permite aos atletas pontuar no ranking da União Internacional de Triatlhon (ITU) e integra o calendário nacional de competição para atletas amadores.

Local das provas: 9h, Praia de Piatã, em frente ao SESC, com a prova de natação, seguida do ciclismo e depois a corrida, com o percurso: Rua Carimbamba à Av. Octávio Mangabeira e o retorno pela Av. Orlando Gomes, finalizando em frente ao Sesc.


Ascom Sudesb
16/03/2018
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.