Notícias

20/03/2018 16:03

Encontro reúne gestores municipais para debate sobre políticas de esporte e lazer

Representantes de 135 municípios do estado participam até amanhã (21), do Fórum Baiano de Gestores Públicos de Esporte e Lazer. O evento, que acontece no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, foi aberto na manhã desta terça-feira (20), com pronunciamentos em defesa do fortalecimento do controle social nas políticas de esporte e lazer e da ampliação de investimentos nos esportes de participação popular.

“Temos que garantir que o braço do estado possa chegar às comunidades mais carentes, não apenas com ações de segurança, mas também com iniciativas da área esportiva que elevem as condições de vida das pessoas. Por isso, foi uma vitória importante fazer com que o Programa Esporte e Lazer da Cidade, o Pelc, saísse realmente do papel e ganhasse vida, com 100 núcleos espalhados pela Bahia” ressaltou a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, na solenidade que marcou o início do evento.

Na oportunidade, foram destacados ainda investimentos do Governo do Estado na construção e recuperação de equipamentos esportivos e em programas como o FazAtleta e o Bolsa Esporte. “O fórum é um momento de recepcionar ideias e propostas, para avançar ainda mais nas políticas de esporte na Bahia”, completou secretária.

Também participaram da cerimônia de abertura do encontro: o chefe de Gabinete da Setre; o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado; a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Uilson Souza.

Debates

Na parte da manhã, o evento contou ainda com uma mesa redonda que reuniu estudiosos e gestores para troca de conhecimentos e experiências sobre a gestão participativa de políticas públicas do segmento esportivo. No turno vespertino, os 250 participantes do fórum se reuniram em grupos temáticos para discutir Gestão e Controle Social; Ordenamento Legal; Programas e Projetos; Inclusão Social, Cotidiano e Educação; e Financiamento.

O encerramento das atividades acontece amanhã (21), a partir das 14h, com uma plenária de apresentação do Conselho de Esporte e Lazer do Estado da Bahia, e para avaliação e apresentação das propostas.

O Fórum Baiano de Gestores Públicos de Esporte e Lazer é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Conselho de Esporte e Lazer do Estado da Bahia e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.