Notícias

23/03/2018 12:03

Com apoio da Sudesb, corrida de aventura vai acontecer no fim de semana, na Reserva Imbassaí

A Reserva de Imbassaí e áreas vizinhas, no município de Mata de São João, recebem neste sábado (24) e domingo (25), a 6ª edição da corrida de aventura Noite do Perrengue – evento esportivo envolvendo as modalidades de trekking ou trail Run, mountain bike, canoagem e orientação. Cerca de 200 atletas de 14 estados brasileiros já confirmaram presença na prova, que tem um percurso de até 120 km de trilhas, estradas de terra e água.

A disputa noturna tem largada às 19h de sábado e será realizada durante toda a madrugada, com chegada estimada a partir das 9h de domingo. Tanto a largada quanto a chegada serão na sede da Natus Reserva Imbassaí. A corrida é disputada nas categorias de duplas masculinas, mistas e quartetos mistos, e as equipes devem percorrer todo o trajeto no menor tempo possível, utilizando apenas mapas e bússolas por pontos predeterminados pela organização.

Antes da largada, será realizado, a partir das 16h, o congresso técnico com orientações sobre a prova, exibição de vídeos e atividades para os acompanhantes, tais como palestras de atletas profissionais e de Caco Fonseca, um dos principais nomes da modalidade. O encontro servirá, também, para apresentação da equipe multidisciplinar como fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas e profissionais ligados à área de esporte de saúde que irão dar suporte aos atletas.

A competição, que é válida pelo Circuito Brasileiro, é organizada pela Federação Baiana de Corrida de Aventura, chancelada pela Confederação Brasileira de Corrida de Aventura (CBCA), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Mais informações: Arnaldo Maciel (71) 99111-0088

Ascom Sudesb
23.03.2018
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.