18/04/2018 16:04

Município de Santa Terezinha recebe maratona de mountain bike

Você é dessas pessoas que gosta de desafio e adrenalina? Se for isso que procura, então desembarque no município de Santa Terezinha onde será realizada a quarta edição do Suba 100M de mountain bike XCM – prova de maratona de longa distância –, que acontece entre os dias 20 e 22 de abril, reunindo cerca de 1000 atletas da Bahia e do Brasil, que percorrerão uma trilha de 160 quilômetros, 3, 3 mil metros de altimetria, em dois estágios, passando por paisagens naturais e reservas ecológicas.

A prova será disputada em duas etapas, dividias em 11 categorias (idade, gênero, dupla ou single). A primeira etapa será no sábado (21), a partir das 08h, partindo da Praça Ápio Medrado, onde os atletas subirão a Serra das Neves e Serra da Jibóia, descendo pelo “Rock Garden” da região da Barragem da Casa Forte. Segundo os organizadores, neste estágio, serão 60 quilômetros de percurso, com muitos single tracks, ascensões, descidas técnicas e estradão.

No domingo (22), a prova será completada com o desafio tem 100 km de distância, passando por inserlbergs, com uma vegetação de caatinga com muitos estradões e baixo grau de dificuldade.

A competição é organizada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), que investiu R$ 152mil para premiação, infraestrutura, material promocional e de divulgação.

18.04.2018