Notícias

24/04/2018 15:04

Núcleo do CSU de Castelo Branco continua com inscrições abertas para atividades esportivas

No núcleo esportivo em funcionamento no CSU de Castelo Branco ainda há vagas destinadas a crianças e jovens de 7 a 17 anos para a prática esportiva de futebol, capoeira e karatê, e também ao público adulto, que pode praticar no local aulas de ginástica. O projeto, executado pela Associação Humana Povo para Povo Brasil, tem apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e visa promover a inclusão social e estimular a prática esportiva e de lazer na comunidade.

As inscrições seguem abertas até preenchimento das cerca de 600 vagas ainda disponíveis. As matrículas podem ser realizadas de segunda a quinta, das 8 às 17h, nas escolas municipais Antônio Martins Damasceno, Dois de Julho e Cecília Meireles, além do núcleo esportivo do Centro Social Urbano (Via Castelo Branco, 2151), todos localizados no bairro de Castelo Branco. Para fazer as inscrições, é necessário que o aluno ou responsável leve RG, duas fotos 3x4, atestado escolar e atestado médico original e atual.

Para implementar a execução do projeto, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep). Soma-se a este projeto de Castelo Branco, outros 18 projetos de iniciação esportiva que já se encontram em atividades na capital e também no interior do estado, beneficiando, até o presente momento, cerca de 11 mil pessoas.

24.04.2018
Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.