24/04/2018 15:04

Caravana do Lazer da Sudesb já está na cidade de Conceição do Jacuípe

A equipe da Caravana do Lazer segue agora para os municípios de Irará e Conceição do Jacuípe, visando promover a formação de agentes comunitários para o desenvolvimento de práticas de lazer. A Caravana é um projeto da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) que tem por objetivo promover atividades recreativas, lazer e esportivas.

A capacitação tem como objetivo qualificar agentes de lazer no município, com encontros entre os agentes e a equipe técnica da Sudesb, formada por profissionais de educação física com experiência na área de lazer comunitário e eventos. As capacitações ocorrem nos dias 24 e 25 em Conceição do Jacuípe, na Câmara de Vereadores, e 26 e 27 em Irará, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Na cidade de Irará, o Dia do Lazer será realizado no sábado (28), na Praça Pedro Nogueira (Praça da Matriz) e domingo (29), na cidade de Conceição do Jacuípe, na Comunidade de Vila Esperança. Neste dia, o aprendizado adquirido pelos agentes é colocado em prática, com realização de atividades recreativas e esportiva desenvolvidas para crianças e jovens da região, como por exemplo, oficina de pintura e desenho, oficina de leitura infantil, camas elásticas, piscina de bolinhas, dentre outras.

24.04.2018