15/05/2018 12:05

Três municípios do interior da Bahia receberão cursos de Técnico e Árbitro neste mês de maio

A partir desta quarta-feira (16), profissionais que atuam no futebol dos municípios de Morro do Chapéu, Cachoeira e Itabela, poderão se inscrever nos cursos gratuitos de atualização para técnicos e árbitros de futebol. As atividades fazem parte do projeto de Dimensão Social do Futebol da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Os cursos são realizados através de uma parceria entre Sudesb e as prefeituras locais, que disponibilizam espaço para a realização das aulas práticas e teóricas, tendo como objetivo garantir aos alunos, maior qualificação para o mercado de trabalho e oportunidade de geração de renda promovendo reciclagem e incentivo de iniciantes da área.

A primeira parada é no município de Morro do Chapéu. Na quarta, 16, a partir das 18h, na Casa da Cultura, haverá um bate papo entre o Coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, Sinval Vieira, com professores e alunos de escolinha de futebol, onde serão abordadas algumas questões, como por exemplo: o relevante papel social que estes profissionais têm na vida dos jovens atletas; A importância de ensinar os fundamentos do futebol, dentre outros assuntos.

Na quinta, 17, a Casa da Cultura do município recebe aulas teóricas de técnico de futebol, com o professor Rui Mendes, e a aula prática será a partir das 14h, no Estádio Municipal, com Gerson Figueiredo. A noite, às 18h, será realizado o curso para arbitragem, com o professor Hildebrando Patriarca, todos profissionais da Sudesb.

Na sequencia, o município de Cachoeira recebe os cursos. Na sexta, 18, a partir das 19h, na Fundação Hansen Bahia, acontece o bate papo com profissionais de escolinhas de futebol. No sábado, 19, às 08h30, acontece o curso teórico de treinador. À tarde, a partir das 14h, a parte prática, no Campo da Manga, localizado na Praça Ubaldino de Assis.

O município de Itabela será o último a receber as atividades. Os cursos teóricos de técnico e árbitro serão realizados no Departamento de Esporte, nos dias 25 e 26 de maio, respectivamente. As aulas práticas acontecem no Estádio Municipal Manzolão, ambos às 13h30, no dia 26.

Arquivo anexado: