23/05/2018 12:05

Itabela será o próximo município a receber os cursos de técnico e árbitro

O município de Itabela, distante 675 km de Salvador, será a próxima cidade a receber o curso gratuito de atualização para técnicos e árbitros de futebol. As atividades fazem parte do projeto de Dimensão Social do Futebol da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

As aulas têm como objetivo garantir aos alunos maior qualificação para o mercado de trabalho e oportunidade de geração de renda promovendo reciclagem e incentivo de iniciantes da área.

Na sexta, 25, a partir das 18h, na Câmara de Vereadores, acontece o curso teórico de árbitro, ministrado pelo professor Hildebrando Patriarca. No sábado, 26, acontece a aula teórica de técnico, às 09h, com Rui Mendes. As aulas práticas serão realizadas, também no sábado, a partir de 13h30, no Estádio Manzolão, com o professor Gerson Figueiredo, todos profissionais da Sudesb.

Os interessados podem se inscrever até quinta, 24, no Departamento de Esporte da cidade, das 08h às 11h e das 14h às 18h. Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 18 anos, apresentar RG, CPF, e comprovante de residência.

Os cursos são realizados através de uma parceria entre Sudesb e as prefeituras locais, que disponibilizam espaço para a realização das aulas práticas e teóricas.

23.05.2018