Programas Esporte e Lazer com Inclusão Social

10/05/2018 16:05

Programa Natação em Rede

  • PERÍODO DE VIGÊNCIA: 05/03/2018 a dezembro/2018
Em 2018, a Sudesb disponibilizou 2.400 vagas para crianças e jovens em aulas gratuitas de natação (alunos de escolas públicas) e de hidroginástica para idoso (a partir de 60 anos). A segunda edição do programa teve início em março/2018, com aulas acontecendo de terça a sexta-feira nas piscinas da Bonocô, CSU do Nordeste de Amaralina e prédio onde funcionava a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia, e de segunda a quinta-feira, no Centro Pan-Americano de Judô (praia de Ipitanga- Lauro de Freitas).

Na piscina da Bonocô, a Sudesb também oferece, pela primeira vez, 120 vagas em aulas gratuitas de polo aquático, atendendo pessoas acima de 10 anos e que já saibam nadar.

O programa Natação em Rede/2018 é realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquático (FBDA), com apoio financeiro da Sudesb, num investimento de cerca de R$2,3 milhões para contratação de recursos humanos, aquisição de material esportivo, fardamento, material de consumo, seguro, material de limpeza, entre outros serviços.

Primeira edição
- Em 2017, o Programa Natação em Rede atendeu, no núcleo da piscina da Bonocô, 720 crianças e jovens de escolas públicas e 280 idosos acima de 60 anos com aulas de hidroginástica.

Na primeira edição, também houve o atendimento a 100 jovens em cumprimento de medidas socioeducativas de internação e semiliberdade acolhidos pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Com essa ação, a Sudesb atende à política do Programa Pacto pela Vida, criado pelo governo do estado como estratégia para enfrentamento da violência urbana.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.