Notícias

26/06/2018 16:06

Copa 2 de Julho começa no sábado, dia 30

A última reunião técnica antes de a bola começar a rolar em gramados da Bahia pela Copa 2 de Julho foi realizada na manhã desta terça-feira, 26, no foyer da Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, na capital. O encontro reuniu dirigentes de futebol de clubes e equipes de Salvador, Maragojipe, Cachoeira, Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, cidades que junto com Feira de Santana e São Francisco do Conde irão sediar partidas do torneio. Os jogos iniciam neste sábado, dia 30 de junho, seguindo até o dia 11 de julho.

Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, a Copa 2 de Julho está comemorando este ano a sua 10ª edição. A competição reunirá 40 equipes de Alagoas, Bahia, Maranhão, Sergipe, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo, além das internacionais Bloomig e El Semillero (ambas da Bolívia) e a angolana Academia de Futebol de Angola (AFA).

A pauta do encontro girou em torno do regulamento, com o coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb e organizador da copa, Sinval Vieira tratando de aspectos mais polêmicos. Esclarecimentos sobre arbitragem também foram feitos durante a reunião, mostrando aos dirigentes como devem proceder frente a determinadas situações vivenciadas em jogos.

O diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, deu as boas-vindas aos participantes da reunião, destacando o empenho de toda a equipe da autarquia em realizar uma copa à altura da marca das dez edições. “Para realização da Copa, estamos contando com investimento do Ministério do Esporte, que, apesar de parceiro da Sudesb em muitas outras ações, é a primeira vez que faz aporte financeiro na Copa 2 de Julho, o que demonstra o reconhecimento da importância deste torneio”, observou.

Também presente à reunião, a chefe de Gabinete da Setre, Ângela Guimarães, destacou a importância de realização da 2 de Julho, competição que ao longo de suas edições vem revelando novos talentos do futebol. “O goleiro Alisson e Roberto Firmino, que neste momento disputam a Copa do Mundo da Rússia, já jogaram a Copa 2 de Julho. É muito importante a manutenção dessa política pública. Mesmo com toda a crise vivida pelo esporte e outras áreas, vemos o empenho e determinação do Governo da Bahia em desenvolver agendas positivas e importantes como a Copa 2 de Julho”, destacou.

Participaram ainda da reunião o chefe de Gabinete da Sudesb, Everaldo Augusto, e o novo coordenador estadual de Esporte, Gustavo Miranda.

Ascom Sudesb
Hilda Fausto – DRT 1748
26.06.2018
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.