Sugestão de Pauta

04/07/2018 09:07

Governo entrega Centro de Canoagem de Itacaré nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (4), às 15h, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência de Desportos (Sudesb), realiza a entrega do Centro de Canoagem de Itacaré, no sul da Bahia. Iniciada em setembro de 2017, a obra teve um investimento de R$ 952 mil.

Na oportunidade, a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), por meio de convênio assinado com a Sudesb, realiza o Torneio de Canoagem, com a participação de 120 atletas em provas nas categorias infantil, menor, cadete, júnior e sênior. Cerca de 70% desses atletas são alunos do Projeto Remando no Rio de Contas, executado nos municípios de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã.

Outros dois centros de canoagem estão sendo construídos nas cidades de Ubaitaba e Ubatã. As três obras somam um investimento do Governo do Estado superior a R$ 3 milhões.

Os centros de canoagem são destinados ao treinamento dos atletas da região de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. O objetivo é promover a inclusão social, o aprimoramento das habilidades de atletas locais e a possibilidade de descobrir jovens talentos para a prática intensiva, em busca de resultados expressivos nos Jogos Olímpicos de 2020 e 2024.


Fonte: Ascom/Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.