Notícias

05/07/2018 11:07

Oitavas de final da Copa 2 de Julho será realizada nesta sexta, dia 06


Já diz o ditado: Futebol é uma caixinha de surpresas! Mas a na Copa 2 de Julho de sub 15 não. A quantidade de zebras no torneio cabe em uma caixinha de fósforo. Das 16 equipes que continuam na briga pelo título, todos os favoritos ficaram em primeiro lugar em seus grupos. Mesmo assim, é difícil, portanto, fazer alguma previsão exata sobre esse favoritismo. Equipes tradicionais como Bahia, Vitória e Sport classificaram em segundo lugar nos seus grupos, mas ainda estão na briga.

Nesta fase de mata-mata, as equipes que avançaram em primeiro lugar do grupo têm a vantagem de jogar pelo empate. São elas: Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Atlético Mineiro, Comercial (MA), Porto Caruaru (PE), AF Angola e Confiança (SE). As oito partidas serão realizadas na manhã desta sexta-feira, dia 6. Veja os confrontos e os horários abaixo.

Dos 40 times que iniciaram a competição, apenas 16 continuam na briga para conquistar o título. Bahia, Flamengo e Vitória são os únicos times das oitavas de final que já levantaram o troféu uma vez.

Quem está muito afim de conquistar o primeiro título do torneio é o Palmeiras. A equipe paulista tem a melhor campanha da primeira fase. Com 100 por cento de aproveitamento, o verdão foi o time que mais balançou as redes, 23 vezes, sendo vazado apenas em duas ocasiões. Já Atlético, vice-campeão em 2015, tem a defesa como o principal destaque. O galo ainda não levou gols no torneio.

Atual campeão da última edição da Copa 2 de Julho, realizada em 2016, o Flamengo chegou nesta fase ainda mais fortalecido. Após conquistar de forma invicta a Nike Premier Cup, em abril, e representará o Brasil na final mundial, em agosto, na Áustria, o rubro-negro carioca já mostrou que está firme na briga pelo bicampeonato do torneio baiano. Na fase de grupos, o Flamengo venceu todos os seus jogos, numa chave que teve o Bahia, como o principal adversário e o Blooming da Bolívia.

Oitavas – Três jogos das oitavas serão realizados no Estádio de Pituaçu, em Salvador, todos com entrada gratuita. Cruzeiro x Flamengo de Guanambi abrem os confrontos logo cedo, a partir das 08h30; Em seguida, Flamengo x CFA Braunão duelam às 09h45. Encerrando a rodada tripla no estádio jogam Atlético (MG) x Camaçariense, às 11h. O Vitória sai para enfrentar o Confiança (SE), no estádio municipal de São Francisco do Conde, às 10h. Já o Bahia, vai até Lauro de Freitas encarar a equipe do Comercial (MA), a partir das 10h.

Veja todos os confrontos:


09h45 Flamengo X CFA Braunão – Pituaçu
10:00 Porto de Caruaru X Sport / PE – Camaçari
09:00 Palmeiras X Sel Maragojipe – CT Bahia de Feira
10:00 Confiança X Vitória – São Francisco do Conde
10:00 Comercial X Bahia – Lauro de Freitas
11:00 Atlético MG X Camaçariense – Pituaçu
10:30 A.F.Angola X Bahia de Feira – CT Bahia de Feira
08:30 Cruzeiro X Flamengo de Guanambi – Pituaçu

Tabela completa aqui


Asom Sudesb
Marcus Carneiro DRT3614
Ssa. 05.07.2018
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.