• Editais
  • Sei Bahia
  • Portal Serviços RH Bahia

Notícias

30/10/2018 12:10

Caravana do Lazer leva capacitação e recreação aos baianos

De janeiro a outubro, deste ano, a Caravana do Lazer já percorreu 31 cidades do interior, capacitando mais de 1,4 mil agentes multiplicadores de lazer e atendendo um público de mais de 14 mil crianças com atividades recreativas do Dia de Lazer.

Foram atendidos os municípios de Caetité, Livramento, Caculé, Paramirim, Brumado, Rio do Pires, Dom Macedo, Santa Inês, Lage, Guanambi, Vitória da Conquista, Barra de Estiva, Muniz Ferreira, Castro Alves, Irecê, Conceição de Almeida, Conceição do Jacuípe, Piatã, Uauá, Curaçá, São Francisco do Conde, Presidente Dutra, Irará, Dom Macedo, Encruzilhada, Piripá, Tremedal, Tanque Novo, Ibitiara, Cachoeira e Caturama.

O objetivo principal do programa é resgatar a importância do lazer e da diversão com eventos culturais, recreativos e de esporte, que visam à educação, integração social e à convivência pacífica das populações.

O programa busca atender, prioritariamente, a municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e com alta vulnerabilidade social. A atividade é dividida em duas partes, com realização de aulas teóricas no primeiro momento, seguido do Dia do Lazer, oportunidade em que os agentes capacitados colocam todo o aprendizado em prática, orientando crianças na execução de várias atividades recreativas. Ao final, os participantes recebem certificados que os qualificam como agentes de lazer do município.

Por dois anos consecutivos (2013 e 2014), o Prêmio de Boas Práticas, idealizado pela Secretaria Estadual de Administração (Saeb) para valorizar iniciativas dos servidores estaduais com ideias aplicadas no ambiente de trabalho.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.