Notícias

01/11/2018 16:11

Atleta baiana é campeã do Brasileiro de Ginástica Rítmica pré-infantil

Com a conquista do primeiro lugar na categoria pré-infantil aparelho bola, a ginasta baiana Keila Santos, 10 anos, subiu ao pódium no final da manhã desta quinta-feira (01), pelo Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica pré-infantil e infantil/2018. Na manhã dessa sexta-feira, último dia do campeonato, Keyla volta a competir, disputando as finais dos aparelhos mãos livres, fita e bola.

A ginasta é um dos destaques da competição, tendo conquistado pela Seleção Brasileira de base, neste final de outubro, o primeiro lugar na categoria pré-infantil do Campeonato Sul-Americano, realizado na Colômbia.

As provas do Brasileiro de GR seguem até as 13h de sexta-feira, dia 02. A competição acontece no Centro Pan-Americano de Judô, Praia de Ipitanga (Lauro de Freitas), com entrada inteiramente gratuita e aberta a todo público interessado.

Estado – Além da Bahia, a competição conta com atletas integrantes de 37 clubes dos estados de Alagoas, Amazonas Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Bahia e mais o Distrito Federal. Ao todo, são 35 ginastas da categoria pré-infantil e 99 no juvenil.

O evento teve abertura na última terça-feira, dia 30. É realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica em parceria com a Federação Bahiana de Ginástica e apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que está investindo R$ 95 mil para sonorização, audiovisual, material de informática, produção e infraestrutura, comunicação visual, camisa promocional, serviço médico e transporte.

Além de Keila, a Bahia está representada por outras nove atletas. Dentre elas, Amanda Macedo dos Reis, Júlia Brito Góes e Alana Barbosa. Essas três jovens também irão representar o estado baiano na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e que acontecerá a partir do dia 12/11, em Natal/RN.
Programação para o dia 02/11, quarto e último dia da competição
.................................

Sexta-feira (2)
09h30 - Competição Individual Pré-Juvenil
Finais por aparelho
Competição Individual Juvenil
Finais por aparelho
13h30 - Premiação por Aparelho Pré-Infantil
Premiação por Aparelho Juvenil


01.11.2018
Ascom Sudesb
Hilda Fausto (DRT 1748)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.