Notícias

07/11/2018 16:11

Policia Militar da Bahia homenageia ex-alunos e colaboradores

Ex-alunos e colaboradores do Colégio da Polícia Militar da Bahia (COM/Dendezeiros) foram condecorados, na manhã desta quarta-feira (07), na Vila Militar dos Dendezeiros, em Salvador. O diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Elias Nunes Dourado, foi um dos homenageados com a medalha Coronel Fernando Antônio Neves da Rocha.

A homenagem foi dada ao diretor da Sudesb pelos diversos serviços prestados na área do esporte em parceria com a PM. Entre eles, estão as 12 pistas de atletismo já em processo de construção pela Sudesb, num investimento de R$ 5 milhões, por meio do Ministério do Esporte. Os equipamentos irão funcionar nos municípios de Ilhéus, Juazeiro, Guanambi, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Alagoinhas, Itaberaba, Barreiras, Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus e Jequié, dentro dos batalhões de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), da Polícia Militar (BPM) e na Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Segundo Elias Dourado, a ideia é “oferecer condições para que alunos, atletas e comunidade possam desenvolver as várias atividades da modalidade de atletismo”. Das 12 pistas, cinco terão 400m (tamanho oficial) e sete terão dimensões de 265 metros.

A Sudesb também desenvolve projetos sociais de esporte e lazer onde são atendidas mais de 15 mil pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos, numa parceria com entidades da sociedade civil e o programa Pacto Pela Vida/Funcep, que vêm financiando a execução de políticas públicas a fim de fortalecer e fomentar a prática esportiva em todas as regiões do estado.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro
07.11.2018
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.