Notícias

04/12/2018 14:12

Atletas do projeto Remando no Rio de Contas representam Brasil em competição internacional

Na manhã desta terça-feira (04), atletas de canoagem e treinadores do projeto de iniciação esportiva Remando no Rio de Contas dos núcleos de Itacaré e Ubaitaba embarcaram no aeroporto da capital baiana rumo à cidade de Ensenada, província de Buenos Aires, onde disputam o Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade. A competição será realizada entre sexta e segunda-feira (7 e 10), e contará com disputas nas categorias menor, cadete, júnior e Sub-23.

Integram a equipe brasileira os atletas Beatriz Santos Ataíde, Tatilane Almeida Silva, Jonata Coutinho dos Santos, Felipe Vinicius Santana, Tânia Paixão, Luiza Lima e Evely Gomes e Helton Santos da Silva. Acompanham a delegação o professor de canoagem Luiz Quadros e a coordenadora do projeto Luciana Costa.

Sobre o Projeto - O projeto Remando no Rio de Contas tem apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), atendendo em três núcleos – Itacaré, Ubaitaba e Ubatã, a 270 crianças e jovens com aulas de iniciação esportiva em canoagem.

Além do projeto, a Sudesb já entregou em julho último, à população de Itacaré. o centro de treinamento de canoagem. Em Ubaitaba e Ubatã, as obras estão em fase avançada, com previsão de entrega em futuro próximo.

04.12.2018
Ascom Sudesb
Daniel Moura (estagiário), com supervisão de Hilda Fausto (DRT 1748)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.