Notícias

14/12/2018 16:12

Papai Noel verde faz a alegria das crianças no bairro da Ribeira

Cerca de 500 crianças participaram na manhã desta sexta-feira (14), da tradicional caminhada do Papai Noel Verde, pela orla da Ribeira, na Cidade Baixa, em Salvador. O evento marcou o encerramento do ano de 2018, do projeto Esporte e Lazer, da Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania (Abeac), que recebe o apoio financeiro , por meio de chamamento público, da Superintendência dos desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os festejos, que acontece há 19 anos na Ribeira, tem o objetivo de tornar “um dia mais feliz” para as crianças do projeto. Na sede da Abeac, as atividades contaram com apresentações culturais, realizadas pelas próprias crianças do projeto, tais como dança, capoeira, taekwondo, entre outros. A instituição também realizou uma oficina sobre higiene bucal.

A garotada ainda se divertiu com a “Rua de Lazer” que contou com cama elástica, piscina de bolinhas e futebol. Para Ana Vitória, 12 anos, as aulas de taekwondo é o momento mais divertido do dia. “Não praticava nenhum esporte, mas através do projeto, tive a oportunidade de conhecer o taekwondo que tenho gostado muito e tem estimulado o meu desenvolvimento no esporte”, disse.

São atendidas 800 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos nas modalidades de futebol, ginástica, capoeira e taekwondo. Para implementar a execução do projeto, a Sudesb conta com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep), originados da Secretaria de Promoção à Igualdade Racial (Sepromi) e programa Pacto pela Vida.

Escolinhas da Sudesb – Na próxima terça-feira (18), acontece o encerramento das atividades de 2018 das Escolinhas de Esporte da Sudesb do núcleo ACM Brasil (Liberdade) e do CSU do Nordeste de Amaralina. A confraternização será pela manhã, tendo início às 8h, com apresentação dos alunos da aula de ginástica (ACM Brasil) e hidroginástica e natação adulto (CSU Nordeste de Amaralina). A expectativa é reunir 130 pessoas em cada espaço.

Já na quarta-feira (19), também às 8h, cerca de 100 alunos de dança de salão encerram as festas no núcleo do ACM Brasil, na Liberdade.

O projeto – As Escolinhas de Esportes da Sudesb integram a política pública que busca o estímulo à prática esportiva e a promoção de inclusão social pelo esporte. Todas as aulas são gratuitas e oferecidas nos dois períodos pela manhã e à tarde. Além do ACM Brasil e CSU do Nordeste de Amaralina, aulas de ginástica são oferecidas no Espaço Armando Oliveira (Avenida Gal Costa).

Ascom Sudesb
14.12.2018





Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.