Notícias

18/01/2019 10:01

Sudesb apoia judoca para disputar competição internacional em Israel

O judoca Diego Ferreira irá representar a Bahia e o Brasil no Grand Prix 2019 que será realizado em Israel no final deste mês de janeiro. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), apoia o desportista por meio da concessão de passagem para deslocamento de ida e volta.

Diego viaja para Tel Aviv, cidade-sede do torneio, nesta terça-feira (22), e retorna à Bahia na segunda-feira (28).

A competição, organizada pela Federação Internacional de Judô, acontece entre terça-feira e sábado da próxima semana e proporcionará ao seu campeão um total de 700 pontos no ranking da modalidade, fundamental para os atletas que sonham em participar da Olimpíada de Tokyo 2020.

O atleta – Diego, que recebe o apoio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FAZATLETA), tem se destacado nas competições que disputa. No ano de 2018, o atleta ficou com o primeiro lugar no Pan Americano no Chile e Argentina, no Campeonato Brasileiro região III, disputado no Rio de Janeiro, no Campeonato Baiano de Judô, dentre outras conquistas.


18.01.2019
Ascom Sudesb
Daniel Moura (estagiário), com supervisão de Hilda Fausto (DRT 1748)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.