Notícias

28/01/2019 16:01

Canoísta de Ubaitaba é convocado para seleção brasileira

O atleta baiano Filipe Santana, 16 anos, que faz parte do projeto Remando no Rio de Contas, do núcleo de Ubaitaba, foi convocado para compor a Seleção Brasileira de canoagem em 2019. Ele vai se juntar aos outros cinco atletas, três deles baianos, a exemplo do canoísta Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, medalhistas olímpicos.

Filipe, que participa do projeto Remando no Rio de Contas desde 2017, irá se juntar aos outros atletas da seleção, no centro de concentração do município de Lagoa Santa, em Minas Gerais.

O atleta, que é da categoria júnior, vem sendo um dos destaques da modalidade no país, tendo conquistado no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade, disputado na Argentina em dezembro último, duas medalhas de ouro e uma de prata. Na ocasião, outros sete canoístas baianos completaram a delegação que participou da disputa do torneio. Todos integram o projeto Remando no Rio de Contas e também contaram com o apoio da Sudesb para viagem até a Argentina.

Projeto – O projeto Remando no Rio de Contas tem apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), atendendo em três núcleos – Itacaré, Ubaitaba e Ubatã, a 270 crianças e jovens com aulas de iniciação esportiva em canoagem.

Além do projeto, para o fomento da modalidade esportiva na região, a Sudesb entregou à população de Itacaré, em julho de 2018, o centro de treinamento de canoagem. Em Ubaitaba e Ubatã, as obras estão em fase de finalização.

Ascom Sudesb
28/01/2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.