Notícias

31/01/2019 13:01

Piscina Olímpica da Bonocô recebe nesta sexta-feira, 1º/02, ação do Projeto Viva Esporte. Viva a Vida

A piscina olímpica da Av. Bonocô recebe nesta sexta-feira, dia 1º/02, a ação do Projeto Viva Esporte. Viva a Vida, idealizado pela TV Bahia e que nesta edição contemplará as modalidades de natação e pólo aquático. Abertas gratuitamente a todo público, as atividades estão marcadas para iniciar às 9h, com chamadas ao vivo no jornal Bahia Meio-Dia e no Globo Esporte transmitidos a partir das 11h30 pela Rede Bahia.

Além de disponibilizar o equipamento aquático, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, participa do evento com equipes de profissionais de Educação Física e de recepção e orientação ao público. A piscina semi-olímpica será usada por crianças, jovens e adultos que não sabem nadar e a piscina olímpica por aqueles que já sabem nadar.

Trata-se de uma atividade pontual realizada num único dia. No entanto, o Governo da Bahia, por meio da Sudesb, oferece há dois anos o Programa Natação em Rede com aulas de natação e hidroginástica na Bonocô e em outros dois núcleos da capital – CSU do Nordeste de Amaralina e no Centro Administrativo da Bahia (CAB – antigo prédio da Flem) e no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ, em Lauro de Freitas).

Nos próximos dias, a Sudesb lançará edital para seleção de entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, para prestação de serviço especializado, objetivando apoio operacional à execução da terceira edição do Natação em Rede. As atividades deste programa, que oferecerá 2.400 vagas em 2019, estão previstas para iniciarem em abril. Antes, porém, a Sudesb irá abrir inscrições on-line, seguindo os seguintes critérios: natação, para alunos a partir de 7 anos e que estudam em escolas públicas; hidroginástica, para pessoas a partir de 60 anos.

Projeto Viva Esporte. Viva a Vida - O objetivo do projeto da Rede Bahia é estimular a prática da iniciação esportiva, oferecendo experiências em diferentes modalidades esportivas. As duas primeiras edições contemplaram as modalidades de basquete, vôlei de praia e futevôlei.

Os atletas Allan do Carmo, as paratletas Verônica Almeida e Mônica Veloso já confirmaram presenças amanhã na Piscina Olímpica da Bonocô. A partir das 11h, eles acompanharão as atividades na piscina olímpica, que tem três metros de profundidade e 50 metros de extensão.

Os menores de 17 anos devem se dirigir à piscina acompanhados pelos pais ou responsáveis. Para maior conforto, devem estar vestidos, preferencialmente, com trajes de banho.

Ascom Sudesb
31/01/2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.