Notícias

27/02/2019 11:02

Sudesb apoia Campeonato Baiano de Basquetebol 3X3 disputado a partir de 1º de março

A partir dessa sexta-feira (01/03), tem início o Campeonato Baiano de Basquetebol 3X3, com disputas tanto no masculino como no feminino. O campeonato é organizado pela Liga Nordeste de Basquetebol e tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que investiu R$ 142.500 mil em material promocional, premiação, material esportivo e recursos humanos.

O campeonato será disputado em cinco categorias, contando com a participação de 10 equipes masculinas e cinco femininas. As partidas serão realizadas em Salvador e outros sete municípios do interior do estado: Eunápolis, Ilhéus, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Senhor do Bonfim.

Fases – A primeira fase da competição será realizada entre os dias 01 e 27. As equipes classificadas se enfrentam nas fases finais entre os dias 29 e 30 de março. A grande final acontece na capital baiana nos dias 30 e 31/03, na Escola de Administração do Exército, localizada no bairro da Pituba. Este evento classificará as equipes para o Campeonato Brasileiro de Basquetebol 3X3, que será realizado em Salvador, no mês de novembro.

A intenção dos organizadores é disseminar a prática da modalidade por todo o estado, estimulando crianças e adolescentes a praticar atividades esportivas. Visa, também, contribuir para melhor capacidade física, integração, assim como o desenvolvimento técnico e tático dos atletas.

27.02.2019
Ascom Sudesb
Daniel Moura (estagiário), com supervisão de Hilda Fausto (DRT 1748)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.