Notícias

12/03/2019 15:03

Atletas de canoagem vão disputar competição classificatória com apoio da Sudesb

Na manhã desta terça-feira (12), o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Vicente Neto, recebeu a visita das atletas da seleção brasileira de canoagem Ângela Silva, Andreia Oliveira e da paratleta, Naiara Falcão. O encontro foi realizado no gabinete do diretor, na sede, em Lauro de Freitas.

As canoístas irão disputar a Copa Brasil de Canoagem velocidade, que acontece em São Paulo, entre os dias 28 de março e 02 de abril. A competição servirá como seletiva para pontuação e vaga brasileira para os Jogos Olímpicos do Japão, em 2020. A Sudesb irá conceder passagens de ida e volta dos atletas e do treinador, Paulo Barbosa.

A dupla Ângela Silva e Andreia Oliveira, medalha de ouro na Copa do Mundo de Canoagem velocidade, disputada em Szeged, na Hungria, 2017, e prata no Sul-Americano, em 2018, são as principais referência do Brasil para disputa da próxima Olimpíada.  Na paracanoagem, a baiana Naiara Falcão também segue como favorita a uma das vagas nos Jogos Paralímpicos 2020.

Para Vicente Neto, a Sudesb tem o papel importante no desenvolvimento dos atletas no estado.  “É nosso compromisso fortalecer políticas públicas de esporte, fomentar, apoiar e estimular a participação de nossos atletas nas competições nacionais e internacionais”, disse o gestor.

 

Ascom Sudesb

Marcus Carneiro DRT 3614

12.03.2019

 

 


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.