Notícias

24/04/2019 16:04

UFBA oferece infraestrutura esportiva e mobilização dos estudantes para os Jogos Universitários Brasileiros

Na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, mais um passo importante foi dado na construção dos Jogos Universitários Brasileiros, cuja etapa final será realizada na Bahia, no mês de outubro. Em reunião realizada na Reitoria da Universidade Federal da Bahia, os responsáveis pelo evento ouviram do vice-reitor da instituição, Paulo Miguez, o compromisso de participação e apoio da UFBA à realização do JUBs no estado.

Além de colocar à disposição da organização dos jogos toda a estrutura esportiva da Universidade, o professor Miguez ofereceu também a Reitoria para realização de alguma atividade relacionada ao evento. “Indiscutível o legado do JUBs para a Bahia e para a UFBA, ao proporcionar a mobilização e o envolvimento dos estudantes com o tema do esporte”, observou o vice-reitor.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, apresentou ao vice-reitor e aos professores Cássia Maciel (pró-reitora de Ações Afirmativas), Mário Sérgio Silva (coordenador do Centro de Esporte da UFBA) e Marco Antônio Oliveira  (assessor de Comunicação da UFBA) toda a estrutura que está sendo preparada para realização do JUBs, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Universitária Baiana de Esporte (Fube), com apoio do Governo da Bahia, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e sua autarquia do esporte, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Estratégia – O encontro é parte da estratégia de mobilização montada pela Setre e pela Sudesb: fazer visitas in loco às unidades universitárias de ensino públicas e privadas com a finalidade de envolver as instituições e os estudantes tanto no JUBs quanto nos Jogos Universitários Baianos (Juba), etapa estadual  seletiva para a nacional.

Satisfeito com o resultado do encontro, o diretor Vicente Neto destacou a importância em contar com o apoio de uma Universidade como a UFBA na realização do JUBs e também do Juba. “São eventos muito importantes para o esporte universitário da Bahia. Por isso, apoios como este são necessários para garantir o sucesso do evento. Vamos seguir buscando a parceria de outras grandes Universidades do nosso estado”, destacou o gestor.

24/04/2019
Hilda Fausto – DRT 1748
Ascom/Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.