Notícias

25/04/2019 14:04

Agenda esportiva do final de semana vai reunir mais de 3 mil atletas em Salvador e no interior do estado

Nem só do bom futebol vivem os finais de semana esportivos na Bahia. Na capital e no interior, do ciclismo ao basquete, são muitas as atrações com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), para o baiano aproveitar o esporte. A agenda esportiva inicia com um dos principais eventos de maratonas de mountain bike do país: o Suba 100.

Mais de 1,5 mil ciclistas de todo o país estarão reunidos no município de Santa Teresinha, distante 200 km de Salvador, para a 5ª edição do Suba 100. A prova, que ocorre entre os dias 26 e 28 de abril, é dividida em duas etapas, de 66 km e 100 km. A primeira começa no sábado (27), com saída programada para as 8h, da Praça da Bandeira.

No domingo (28), os ciclistas percorrerão 100 quilômetros de pedalada e 1.300 metros de subida.  Os atletas passarão por cenários naturais da região onde os atletas subirão a Serra dos Neves e Serra da Jibóia, descendo pelo “Rock Garden” da região da Barragem da Casa Forte.

Basquete – A partir deste sábado (27), começa o Campeonato Baiano de Basquete de base, masculino e feminino.  A competição vai reunir 30 equipes, divididas entre as categorias sub 13, sub 15 e sub 17 da capital e Região Metropolitana (RMS), com partidas acontecendo até o mês de julho, sempre aos sábados e domingos, durante todo o dia, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, e no Clube da Adelba, em Patamares, ambos em Salvador.

O campeonato contará com seis equipes em cada categoria, no masculino, e quatro equipes por categoria no feminino.  “A competição servirá para que a gente selecione atletas para a formação da seleção baiana nas categorias de base que irão disputar o Brasileiro”, disse Valter Fernandes, presidente da Federação Baiana de Basquete.

Atletismo –  A Reserva de Imbassaí e áreas vizinhas, no município de Mata de São João, recebem neste sábado (27), a 7ª edição da corrida de aventura Noite do Perrengue – evento esportivo envolvendo as modalidades de trekking ou trail Run, mountain bike, canoagem e orientação. Cerca de 200 atletas de 14 estados brasileiros já confirmaram presença na prova, que tem um percurso de até 120 km entre trilhas, estradas de terra e água.

A disputa noturna tem largada às 16h de sábado e será realizada durante toda noite e madrugada de domingo, com chegada estimada a partir das 9h. Tanto a largada quanto a chegada serão na sede da Natus Reserva Imbassaí. A corrida é disputada nas categorias de duplas masculinas, mistas e quartetos mistos, e as equipes devem percorrer todo o trajeto no menor tempo possível, utilizando apenas mapas e bússolas por pontos predeterminados pela organização.

Curso de GR - Entre os dias 25 e 28 de abril, acontece, em Salvador, o curso de Formação e Aperfeiçoamento de Árbitros de Ginástica Rítmica – GR. As atividades acontecem na tribuna de honra do Estádio de Pituaçu, das 9h às 19h, ministradas pela coordenadora técnica da Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica – CBG e árbitra internacional de ginástica rítmica da Federation Internacional Gymnastics – FIG, professora Renata Teixeira.

Podem se inscrever técnicos e árbitros de GR, acadêmicos e ginastas.Para mais informações: 71 98432-8888 (FBG).

Jiu-Jitsu – A atleta baiana Tailana Rangel dos Santos embarca nesta sexta-feira (26), para a cidade de Barueri, em São Paulo, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, que acontece no ginásio de esporte José Corrêa, entre os dias 26 e 28 de abril.  A Sudesb concedeu as passagens de ida e volta da atleta.

Copa Metropolitana sub 15 – A partir de quinta-feira, 25, Bahia e Estrela de Março abrem a 3ª rodada em duelo realizado no CT Fazendão, às 14h. Os dois estão empatados em número de pontos e gols marcados (10), porém o esquadrão de aço lidera o grupo A por não ter sofrido nenhum gol até o momento. As disputas em destaques ficam para os duelos dos grupos A, B, E, G, H e J que valem liderança.

Já o Vitória tentará manter a liderança do grupo B em jogo contra Cajazeiras no CT Barradão, às 15h30 de sábado, 27, mesmo dia e horário em que Galícia e  Leônico se enfrentam no Parque Santiago.

A 9ª Copa Metropolitana de futebol sub 15 reúne 40 equipes entre clubes profissionais e seleções municipais, com jogos acontecendo nas cidades de Cachoeira; Catu; Conceição do Jacuípe; Dias D'Ávila; Feira de Santana; Governador Mangabeira; Inhambupe; Itaparica; Lauro de Freitas; Maragojipe; Mata de São João; Muritiba; Pojuca; Salvador; Santo Antônio de Jesus; São Félix; São Francisco do Conde; Saubara; Simões Filho; Teodoro Sampaio; Terra Nova e Vera Cruz.

Acompanhe a tabela completa clicando aqui

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro DRT 3614
25.04.2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.