Notícias

06/05/2019 14:05

A ciclista baiana Paola Reis está cada vez mais perto das Olimpíadas Tóquio 2020

A atleta baiana de bicicross, Paola Reis, brilhou na Copa Europeia de BMX, que acaba de ser finalizada naquele continente. Com a conquista de medalhas de ouro e prata na 5ª e 6ª etapas, respectivamente, a ciclista está cada vez mais perto de conquistar uma vaga na Seleção Brasileira, garantindo sua presença nos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio.

As duas etapas aconteceram na cidade de Rade, na Noruega, e, em ambas, Paola Reis foi a única representante brasileira. O próximo desafio da atleta será na Holanda, onde disputa, dias 11 e 12 de maio, da 3ª e 4ª etapas do PaPendal.
Tanto Paola quanto o seu treinador Leonardo Gonçalves viajam com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu as passagens de ida e volta para o continente europeu.

Exemplo – Foi com muita alegria que o diretor da Sudesb, Vicente Neto, recebeu a notícia das vitórias recentes de Paola.  “É com muito entusiasmo que vemos essa jovem atleta, que já é referência no Brasil, despontando cada vez mais no cenário internacional. Revelada em projeto social apoiado pela autarquia do esporte baiano, Paola é um exemplo positivo para crianças e jovens da Bahia e de todo o Brasil e um estímulo para que desenvolvam a prática esportiva”, afirmou.

O Governo da Bahia também apoia Paola com o benefício do Bolsa Atleta, disponibilizando recursos para treinamento. É mais uma iniciativa disponibilizada pela Sudesb para o fomento e incentivo do esporte baiano. Além de Paola, atualmente outros 68 atletas, de diferentes modalidades esportivas, são contemplados com o benefício.

SSA, 06/05/2019
Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.