13/05/2019 13:05

Vem aí a segunda edição da Copa Juracy Rocha, em Cachoeira

A segunda edição da Copa Juracy Rocha começa no próximo sábado (18 de maio), reunindo 08 equipes de 07 municípios da região do Recôncavo. Com jogo de abertura às 19h, no Campo da Manga, na histórica cidade de Cachoeira, entre as seleções de Cachoeira e São Félix, a competição é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Prefeitura local.

Antes do jogo de abertura, o Campo da Manga será tomado por atividades lúdicas e recreativas executadas por alunos do núcleo Cachoeira do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc-Bahia). Ação realizada pela Sudesb na região, o Pelc atende crianças, jovens, adultos e idosos de áreas populares.

Copa Juracy – As equipes estão divididas em dois grupos, com quatro em cada, sendo que a cidade sede dos jogos participa com dois times. Cada equipe disputará três jogos, apenas de ida, dentro do mesmo grupo. Os dois primeiros de cada chave avançam à semifinal. A grande final está prevista para acontecer no dia 20 de junho, totalizando 13 jogos disputados.

Além de Cachoeira e São Félix, a Copa Juracy Rocha reúne jogadores acima de 45 anos dos municípios de Santo Amaro, Saubara, Muritiba, Governador Mangabeira e Conceição da Feira.

Homenagem – Juracy Rocha era professor de educação física concursado pela Secretaria de Educação do Estado. Prestou serviço à Sudesb entre os anos de 1987 e 1991. Criatividade e empreendedorismo são algumas de suas principais marcas no trabalho desenvolvido para implementação de políticas públicas para o fortalecimento do esporte, principalmente o escolar e o amador.

Natural de Cachoeira era conhecido como o “homem do esporte” em toda a Bahia, tendo sido secretário municipal dessa área em sua cidade natal e também na vizinha São Félix. Juracy Rocha morreu em 2017.

SSA, 08/05/2019 // Ascom Sudesb // Hilda Fausto – DRT 1748