21/05/2019 09:05

Pista de bicicross será reformada em Salvador

Durante a primeira etapa do Campeonato Baiano de BMX, que aconteceu no último domingo (19), na pista Tertuliano Torres, localizada na Praia do Corsário, em Salvador, o diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), Vicente Neto, anunciou obras para a reforma do equipamento esportivo, que é utilizado para competições e treinamentos de bicicross.

O anúncio foi feito pelo gestor da Sudesb na presença das equipes dos municípios de Pojuca, Feira de Santana, Itaberaba, Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, que participaram da prova de BMX. De acordo com o diretor, a  reforma será realizada por meio de uma emenda parlamentar da deputada federal Alice Portugal.

“Esse recurso vem com o objetivo de colocar nossa pista de bicicross em um nível nacional, para que os atletas possam ter um melhor desempenho nas competições e representar bem a nossa Bahia”, destacou Vicente.

Givaldo do Nascimento, mais conhecido como Gil, atleta há 25 anos de bicicross e atual campeão baiano na categoria cruze 40 e 44, comemorou o anúncio e falou sobre a importância dessa reforma. “É uma felicidade imensa para nós do ciclismo. Agradecemos muito a Sudesb e a Federação Baiana de Ciclismo por estar sempre promovendo o nosso esporte em todo estado”, afirma.

Competição - Realizada pela Associação de Bicicross de Salvador, sob a supervisão da Federação Baiana de Ciclismo, tem o apoio financeiro da Setre e Sudesb, que investiram R$ 80 mil no evento. A corrida contou com a participação de mais de 100 pilotos e equipes baianas que buscaram pela pontuação no ranking local.

A etapa, que abriu a temporada 2019, já começa a contar pontos para o ranking baiano, possibilitando a federação classificar atletas e qualificá-los para representar a Bahia em eventos nacionais.

Gp Bahia de Ciclismo – Ainda na manhã de domingo, na Av. Octávio Mangabeira, Orla da Pituba, mais de 300 ciclistas participaram do Gp Bahia de Ciclismo, que há seis anos completa o quadro de competições da FBC, valendo ponto para o ranking estadual.

A competição contou com o apoio da Setre e Sudesb, que investiram R$ 60 mil para aquisição de material promocional, de divulgação, premiação e infraestrutura. A prova, composta por dez etapas, teve a participação do tricampeão baiano Franklin Almeida.

20/05/2019