Notícias

23/05/2019 15:05

Pelc /Bahia completa, na próxima semana, ciclo de formação

A partir da próxima segunda-feira (27), o Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, recebe coordenadores e agentes sociais das cidades de Gentio do Ouro, Presidente Dutra, Lapão, Morro do Chapéu, Iraquara, Seabra e Irecê para participarem da formação de avaliação I e II pertencente ao cronograma do Programa Esporte e Lazer – Pelc / Bahia. Esta é a última turma a ser atendida, fechando o ciclo do calendário de atividades de formação iniciado em abril.

Desta vez, sete coordenadores e 42 agentes sociais participam até quarta-feira (29) da formação organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e que conta com a participação de professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), responsáveis pela avaliação do programa.

O objetivo desta formação é capacitar 100 coordenadores e 612 agentes sociais que fazem parte do programa, atendendo em 100 núcleos espalhados em 78 municípios baianos.
Programa -  Na Bahia, o Pelc é executado pela Sudesb, com apoio financeiro do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte. O programa beneficia mais de 38 mil pessoas com atividades gratuitas de música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, capoeira, leitura infantil, recreação, caminhada, ginástica, dança, voleibol, handebol, futvôlei, basquete, futebol campo, futsal, karatê, judô, jiu jitsu, hapkido, natação e canoagem.

Ascom Sudesb
Dayse Faleta DRT 5885
23.05.201
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.