Notícias

03/06/2019 11:06

Pituaçu afirma-se como um dos grandes palcos do futebol brasileiro

Neste sábado, 01, o Estádio Roberto Santos (Pituaçu) abre seus portões para sediar, mais uma vez, um jogo do Brasileirão, recebendo às 19h  as equipes do Bahia e Grêmio numa partida válida pela sétima rodada do campeonato.

A novidade do jogo será a utilização do VAR, o vídeo que auxilia a arbitragem para dirimir conflitos e  lances polêmicos.

Reconhecido pela Fifa na Copa do Mundo  e Confederações,  Pituaçu foi Centro de Treinamento nas Olimpíadas e agora também na Copa América, que acontece no Brasil agora no mês de junho,  recebendo a chancela da Fifa, Comitê Olímpico, Conmebol e CBF como um dos grandes estádios brasileiros.

Em seu gramado, já jogaram a seleção brasileira e também diversas seleções do mundo.  Durante a Copa América,  irá receber para treinamento as seleções da Colômbia, Venezuela, Chile e Paraguai, que irão jogar na Bahia.

Dotado de um sistema moderno de acesso e evacuação, atende a todas as normas técnicas e laudos necessários. O estádio tem uma posição privilegiada em relação às linhas de metrô, espaços para estacionamento e uma praça do torcedor com 10 mil metros quadrados para que os espectadores possam ter um acesso fácil e tranquilo ao estádio, além de estar situado num parque ecológico.


Ascom Sudesb
31.05.2019
Hilda Fausto – DRT 1748
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.