Notícias

03/06/2019 16:06

Sudesb apoia atletas de natação e vôlei de praia em competições fora do estado

A partir desta segunda-feira (3) atletas de natação e vôlei de praia viajam para representar a Bahia em competições no Ceará, Minas Gerais e Pernambuco com passagens de ida e volta cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
 
Vôlei de Praia – Logo mais a noite, viajam de ônibus, para Jaboatão dos Guararapes (PE), os atletas Carlos Magnavita, Helom Fonseca, Júlia Mesquista, Laiza Brandão, Ramon de Matos e os treinadores Flávio de Jesus e Carlos Oliveira, que participarão entre os dias 03 e 06 de junho, da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub 19. Atletas e técnicos são naturais dos municípios de Canavieiras, Paulo Afonso e Salvador.

Natação – Na terça (4), o atleta Guilherme Caribé embarca para Belo Horizonte (MG), onde disputa o Campeonato Brasileiro interclubes Juvenil de Inverno, que acontece entre os dias 05 e 08 de junho. Guilherme tem treinado firme e vem se preparando com outros nadadores baianos que também treinam na Piscina Olímpica da Bonocô, administrada pelo Governo do Estado, sob a responsabilidade da Sudesb.

Já a nadadora Mônica Veloso viaja nesta quinta-feira (06), para Fortaleza (CE), onde disputará nove provas na categoria paralímpica dos Jogos Aquáticos do Ceará, mesma prova em que conquistou oito medalhas de ouro e quatro pratas, no ano passado. No último mês de maio, a Sudesb também apoiou a atleta com passagens para o Rio de Janeiro, onde ela conquistou o primeiro lugar na categoria Portador de Necessidades Especiais (PNE), na capital fluminense.
  
Ascom Sudesb
03.06.2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.