Notícias

11/06/2019 16:06

Copa 2 de Julho será lançada na próxima terça-feira (18), em Salvador

Está chegando a hora do maior torneio de futebol de base do Brasil. Na próxima terça-feira, dia 18, a imprensa esportiva da Bahia está convidada para participar do lançamento da 11ª edição da Copa 2 de Julho sub 15, em ato que ocorrerá a partir das 9h, no Espaço Crescer, na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A competição começa no dia 29 de junho, com a grande final prevista para acontecer no dia 10 de julho.

O tradicional torneio é organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Setre, com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF). No encontro, será oferecido um café da manhã para a imprensa, dirigentes esportivos e representantes de equipes esportivas.

Na ocasião, os organizadores do torneio apresentarão os detalhes da competição, que terá 40 equipes, com a participação de clubes tradicionais do futebol brasileiro, além de agremiações dos países da Bolívia e Estados Unidos. A competição ainda terá equipes amadoras e seleções de municípios baianos.

Competição  – Criada em 2007 em homenagem à data da Independência da Bahia, a Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Setre e Sudesb. Nas últimas edições, tornou-se uma das principais vitrines do futebol nacional, tendo demonstrado seu valor com a revelação de atletas e no fomento ao esporte.

Ascom Sudesb
11.06.2019
Marcus Carneiro – DRT 3614
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.