Notícias

11/07/2019 09:07

Palmeiras é campeão da 11ª edição da Copa 2 de Julho sub 15

O Palmeiras venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 e conquistou o título da 11ª edição da Copa 2 de Julho sub 15, na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Wendel, que aproveitou a falha do zagueiro Carlos, para bater na saída do goleiro.

O título coroou a campanha palmeirense na atual edição da Copa 2 de Julho. Ao todo, foram oito jogos disputados com sete triunfos e apenas uma derrota. A equipe ainda teve o melhor ataque, com 35 gols marcados e apenas um gol sofrido. Já o Atlético, bateu na trave pela segunda vez na competição. Em 2015, o Bahia derrotou o Galo na final.

Além do troféu o Palmeiras obteve algumas premiações individuais. Murilo Dangelo, eleito o melhor goleiro e o meia Robinho, como o melhor jogador do torneio. “Estamos muito felizes com o resultado de hoje que coroa o ano maravilhoso que estamos tendo. Quero agradecer a todos os organizadores da competição pelo ótimo campeonato”, declarou o treinador do Palmeiras, Lucas Andrade.

O jogo – Em clima de decisão, as duas equipes entraram em campo no Estádio de Pituaçu. O Palmeiras, que chegou pela primeira vez na final do torneio, buscou tomar a iniciativa da partida e aproveitar o incentivo dos torcedores nas arquibancadas. Já o Atlético, tentou manter o jogo de toque de bola, mas não surtiu efeito. O primeiro tempo acabou sem gols.
Na volta do intervalo, após o início tenso, o Palmeiras foi mais eficiente e aproveitou a primeira grande oportunidade para abrir o placar. Aos três minutos, o zagueiro Carlos falhou na entrada da área e a bola sobrou para o atacante Wendel, que bateu na saída do goleiro abrindo o placar para o verdão. Com a proximidade do fim, o duelo ficou aberto e o galo teve duas boas oportunidades para buscar o empate, mas não conseguiu evitar a derrota.  

Autor do gol no triunfo de hoje, o camisa 9 Wendel é o mais novo carrasco do Atlético Mineiro nesta temporada. O artilheiro palmeirense também marcou o gol do triunfo de 1 a 0, no título da We Love Football, realizado em abril, em Bolonha, na Itália, quando venceu a mesma equipe mineira.  “Estou muito feliz de está marcando os gols decisivos para a nossa equipe. Hoje não foi diferente e eu consegui aproveitar bem a oportunidade. Agora é comemorar o título com meus companheiros”, disse o goleador.

Dentre os premiados da Copa 2 de Julho individualmente, o lateral esquerdo Wendel, do Atlântico, de Salvador, foi eleito o atleta revelação, enquanto Gustavo Kauã, do Bahia, foi o artilheiro com 12 gols marcados.

Organização – A Copa 2 de julho é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Esporte de Participação (FBDP), tem o objetivo de fomentar o esporte na Bahia e revelar talentos do futebol, gerando oportunidade de trabalho para os jovens.

Nesta 11ª edição, contou com a participação de 40 equipes, sendo muitas delas do interior e da capital baianos e de estados como São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Pará. Também teve a presença da equipe Brausa, dos Estados Unidos.

Além da capital, outras sete cidades sediaram jogos da competição: Lauro de Freitas, Saubara, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Maragojipe, Cachoeira e Mata de São João. Ao todo, foram 95 jogos realizados em todas as cinco fases da competição.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro DRT 3614
10.07.2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.