Notícias

17/08/2019 19:08

JUBA chega ao penúltimo dia de competição


O terceiro dia de disputas foi de muita emoção e decisão nas modalidades coletivas e individuais dos Jogos Universitários da Bahia (JUBA), durante o sábado (17). Em diversas praças esportivas foram definidos os medalhistas nas modalidades individuais de natação, judô, karatê vôlei de praia e os jogos eletrônicos (League of Legends e FIFA). O domingo (18) será o último dia de competição quando serão conhecidos os campeões.

Nas coletivas, o vôlei feminino teve semifinal e o masculino definiu os finalistas. No handebol e no futsal restaram apenas os quatro melhores entre as meninas e os meninos, assim como o basquete.

Organizado pela Federação Universitária da Bahia (Fube), o JUBA tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e da Secretaria de Educação do estado. A etapa estadual é seletiva para garantia de vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que depois de 51 anos voltam a acontecer na Bahia (21 a 28 de outubro).

Talentos – Alunos de 42 instituições de ensino superior de 19 cidades baianas brigam pelo pódio. Entre eles, atletas de alto rendimento como o nadador e maratonista aquático, Allan do Carmo, representante da Faculdade Maurício de Nassau, que garantiu, na prova dos 200m medleys, medalha de ouro e uma vaga para o JUBs.

“Esta competição é um incentivo muito importante para o esporte. Tem atletas competindo de todos os níveis. Aqueles que já treinam a algum tempo e outros que estão retornando através desse incentivo em competições universitárias”, disse Allan do Carmo.

Treinando na Piscina Olímpica da Bahia, desde o inicio do seu funcionamento, o maratonista aquático se diz satisfeito com a estrutura oferecida aos atletas que lá treinam. “Aqui é um equipamento muito bom, que usamos em competições de nível nacional. Esse ano, tivemos aqui, o Norte-Nordeste de natação e, em outubro, sediará as provas de natação do JUBs”, completa Allan.

JUBA – As competições deste domingo, último dia do JUBA, começam a partir das 09h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, clube da Adelba, ginásio do IFBA (Barbalho), Ginásio de Lauro de Freitas e no Centro Pan-Americano de Judô. 

Nesta edição, a competição está reunindo mais de 1.300 estudantes atletas de 42 instituições de ensino superior, representantes de 19 municípios da Bahia.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.