Notícias

29/08/2019 15:08

Atleta de jiu jitsu do município de Gandu ganha medalha em competição internacional

Para participar do evento, ele viajou para Las Vegas/EUA com passagens doadas pela Sudesb

Recém-chegado de Las Vegas, onde participou do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation – IBJJF, o atleta Robson dos Santos visitou a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre. Reunido com o diretor geral do órgão, Vicente Neto, o esportista agradeceu o apoio dado com a concessão de passagem para o deslocamento internacional.

Da cidade de Gandu, Eduardo soma em seu currículo esportivo 51 vitórias. No campeonato de Las Vegas, onde participou como único representante baiano, ele competiu pela categoria máster três pesado. Terminou a luta em terceiro lugar, mesmo tendo o pulso lesionado durante luta decisiva.

A partir de 2016, após ter problemas de saúde com doenças da coluna, Robson dos Santos viu no jiu jitsu uma forma de melhorar sua qualidade de vida. Apelidado por “Eduardo Sniper”, sobrenome que surgiu devido o seu técnico/sensei ter sido policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais - Bope, o atleta conta que se utilizou da precisão nos golpes para ganhar as lutas por finalização.

“Meu sentimento é de gratidão pelo Governo, por meio da Sudesb, que acreditou em mim. No esporte, por eu ter começado tarde, muitas pessoas não acreditavam no meu potencial. Hoje, estou entre os melhores do mundo”, afirma Eduardo, que está em terceira posição no ranking mundial e brasileiro da sua categoria.

29.08.2019
Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.