Notícias

30/08/2019 13:08

Sudesb entrega pista de atletismo em Feira de Santana

A população de Feria de Santana e em especial os esportistas de atletismo já podem comemorar a conquista de uma pista oficial para competições de grande porte. A obra, realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), está sendo entregue na manhã desta sexta-feira, 30, com a presença do governador Rui Costa.

O investimento no equipamento é de mais de R$ 400 mil. Instalada no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) da Polícia Militar, a pista de atletismo possui dimensão de pista oficial de corrida com 400 m.

A inauguração contará com provas de 100m, revezamento e salto em distância, com participação dos alunos do programa “Força do Esporte”, desenvolvido pelo Ministério da Defesa com estudantes de escolas públicas do município, com faixa etária entre 11 e 15 anos que agora poderão contar com um equipamento de padrão olímpico.

O equipamento poderá ser utilizado para as práticas da modalidade de atletismo, como lançamento de peso, lançamento de martelo, corrida de obstáculos, santo em altura, salto com vara 50m e salto em distância.

Pistas de atletismo – Este é o primeiro equipamento inaugurado de 12 pistas de atletismo em batalhões da PM que serão construídas pelo Governo do Estado e beneficiarão os municípios de Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.


Ascom Sudesb
30.08.2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.