Notícias

05/09/2019 15:09

Atleta baiano de karatê disputa final do Campeonato Brasileiro

Tendo o esporte como seu porto seguro, o carateca baiano Bernardo Carvalho, 17 anos, deu mais um passo rumo à conquista de medalha na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, a ser realizado em Uberlândia, Minas Gerais, de 7 a 13 de outubro. A classificação do atleta para disputar a final acabou de ser assegurada em Rondônia, onde faturou a medalha de ouro na categoria kumitê (+76kg). Bernardo é tricampeão baiano,  sendo essa a primeira vez que participa de uma etapa nacional.

Nesta semana, acompanhado por seu pai Jehová de Carvalho, o atleta foi recebido pelo diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, e o chefe de Gabiente, Diogo Rios. No encontro, Bernardo, faixa preta 1º DAN, agradeceu o apoio dado pela autarquia de esporte, que concedeu passagem de ida e volta para a viagem a Porto Velho, capital da Rondônia.

Feliz com sua conquista,  Bernardo conta que tem treinado firme para representar bem a Bahia na etapa final do Brasileiro. “Estou empenhado e focado nos treinos, pois minha expectativa é subir ao podium em Uberlândia. Tudo isso é muito importante para realização de um sonho, que é participar das Olimpíadas em Tokyo 2020”, disse Bernardo, aluno do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição, onde curso o 2º ano do ensino médio.


05/09/2019
Ascom Sudesb


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.