Notícias

19/11/2019 15:11

#Jogosescolaresdajuventude Alunos atletas de atletismo, badminton e do futsal feminino da Bahia embarcam nesta quinta-feira (21) para Blumenau (SC)

Sugestão de Pauta: Alunos atletas de atletismo, badminton e do futsal feminino da Bahia embarcam nesta quinta-feira (21) para Blumenau

O quê: Embarque do segundo grupo da delegação baiana dos Jogos Escolares da Juventude (Blumenau-SC)
Quando: quinta-feira, 21 de novembro, às 8h30
Onde: Aeroporto Internacional de Salvador

O segundo grupo da delegação baiana se prepara para embarcar na manhã desta quinta-feira, dia 21, para os torneios das modalidades de futsal feminino, badminton e atletismo dos Jogos Escolares da Juventude, que estão acontecendo na cidade de Blumenau (SC). Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o evento começou no dia 16 e segue até o próximo dia 30 de novembro reunindo mais de 4 mil alunos atletas de todo o Brasil.

Neste segundo momento, seguem para a cidade catarinense, às 8h30, do Aeroporto de Salvador, 64 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e jornalista que irão disputar entre 22 e 25/11, três modalidades esportivas. Alunos atletas dos municípios de Juazeiro, Curaçá, Jaguarari, Caém, Miguel Calmon, Itacaré, Campo Formoso, Vitória da Conquista, Itamotinga, Camaçari,  Lauro de Freitas e Salvador, nas faixas etárias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos, irão brigar por medalhas. O futsal feminino do Colégio Integral de Salvador, foi a única equipe baiana das modalidades coletivas que garantiu classificação para a fase Nacional, quando conquistou medalha de ouro na fase Regional, deputada em Natal (RN), no mês de setembro.

Ao todo, a Bahia irá a Blumenau com 179 pessoas. A delegação dividiu-se em três etapas com as modalidades de judô e luta olímpica (15 a 21/11), atletismo, badminton e futsal (21 a 26/11) e na terceira e última etapa, ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez (26 a 30/11).

Paralimpíadas Escolares – Para esta competição, a Bahia embarcou na última segunda (18) para São Paulo, onde irá disputar os jogos paraolímpicos. A delegação está representada por 15 atletas com necessidades especiais – déficit intelectual, déficit visual e, pela primeira vez inseridos na competição, atletas com síndrome de down. Integram ainda a delegação baiana técnicos, dirigentes e assistentes que dão o suporte emocional necessário ao atleta.

Toda a delegação viaja com passagens cedidas pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, tendo o apoio da Secretaria de Educação e da Federação Baiana de Esporte Escolar (Fbee).

Ascom Sudesb
19.11.2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.