Notícias

22/11/2019 15:11

Campeonato de Mountain Bike XCO é destaque em agenda esportiva deste final de semana

O município de Santa Terezinha recebe neste fim de semana, nos dias 23 e 24 de novembro, o Campeonato Baiano de Mountain Bike XCO 2019. O evento, que faz parte do calendário anual da Federação Baiana de Ciclismo – FBC, contará com a participação de mais de 200 atletas que realizam provas nas dependências do Bike Park, circuito de mountain bike montado dentro da Fazenda Bastião, localizada no centro da cidade de Santa Teresinha – BA.

No primeiro dia de competição, sábado, as provas começam a partir das 14h. Já no domingo, as principais categorias da competição brilham durante todo o dia em busca do título de campeão para o primeiro colocado de cada categoria, que soma pontos para o ranking estadual da modalidade.

Além dessa agenda, diversas federações promovem, na capital baiana e em outras cidades, competições que somam pontos para classificações decisivas para o cenário baiano e brasileiro.

Madre de Deus  - Fechando o calendário de competições da Federação Baiana de Judô – Febaju, o Ginásio Poliesportivo de Madre Deus recebe, no sábado (23), durante todo o dia, o Campeonato Baiano de Judô.

Mais de 700 atletas inscritos para disputa em nove categorias da competição, entre eles os recém-chegados de Blumenau (SC), André Carvalho e Sabrina Souza, que consquistaram medalhas de bronze nos Jogos Escolares da Juventude.

Lauro de Freitas – A bola vai rolar pela semifinal da Copa Investigador Raimundo Ribeiro de fut 7. Desta rodada, com disputa entre as equipes Bola Murcha x D.C.C.P. e Feira x Os Especiais, sairão as finalistas que disputarão as finais no dia 30 de novembro.

Os dois confrontos, marcados para as 9h, ocorrerão no campo da Associação dos Servidores Públicos do Estado da Bahia, localizado em Lauro de Freitas.
Essa edição é promovida pela Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), em parceria com a Sudesb e Setre, com apoio da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB). 

Capital – Já em Salvador,  nesta sexta-feira e sábado, o estacionamento do Salvador Shopping será palco do Indoor Games. Evento terá, em sua programação, atividades como tirolesa, parede escalada, rapel, giro master – equipamento de gravidade que trabalha de acordo com o peso -  e o fullpiper,  prancha em formato de skate.

Além disso, o evento contará com a presença de youtubers e pro players de destaque no cenário de gamers nacional e internacional.

Jiu - Jitsu – No Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras será a vez das competições do Campeonato Salvador Open de Jiu Jitsu Championship 2019, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu.

As competições contam com o apoio financeiro do Governo do Estado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre.

Ascom Sudesb
22.11.2019
Dayse Faleta DRT5885
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.