Notícias

09/12/2019 15:12

Fórum do Setor Produtivo do Esporte reúne gestores públicos em São Paulo

A discussão e sensibilização quanto às formas de financiamento diferenciadas para o esporte são pauta do Fórum do Setor Produtivo do Esporte, realizado nesta segunda-feira, 9, na cidade de São Paulo. O diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, está presente no encontro, que reúne gestores públicos esportivos de todo o Brasil.

Durante todo o dia, os participantes discutem sobre as necessidades e novas alternativas de financiamento, custeio e gestão esportiva, assim como mecanismos de utilização desses recursos para baixar os custos de estruturas esportivas. O Fórum também visa promover um intercâmbio maior entre os países que integram o Brics (Brasil, Rússia, Índia e China).

“Muito importante participar desta discussão, principalmente neste momento que a área do esporte enfrenta cortes financeiros significativos no âmbito federal. Encontros como esse contribuem para que os gestores busquem alternativas de financiamento, levando em consideração a realidade de cada estado”, comenta Vicente Neto.

A realização do Fórum do Setor Produtivo do Esporte é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo e da  Federação Paulista de Esportes & Fitness, com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP).

SSA, 09/12/2019
Ascom Sudesb, com informações da assessoria do evento

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.