Notícias

24/01/2020 14:01

Gramado do Estádio de Pituaçu está renovado para receber jogos dos campeonatos de 2020

Após passar por um serviço de descompactação, o gramado do Estádio de Pituaçu está revigorado para receber os jogos válidos pelos campeonatos de futebol de 2020. As primeiras partidas serão dos calendários do Baianão e Nordeste, acontecendo neste sábado e domingo, 25 e 26, respectivamente.

“A cada fim de ano, geralmente no mês de dezembro, quando cessam os campeonatos de futebol, fazemos essa descompactação da grama que, mesmo com todos os cuidados observados, sempre sofre um pouco pelo uso frequente. Esse serviço, feito em 30 dias, foi concluído agora no dia 17 de janeiro. Portanto, estamos com o gramado mais uma vez renovado para receber os jogos com a qualidade reconhecida pelas entidades e dirigentes do futebol”, afirma Vicente Neto, diretor geral da  Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e responsável pela gestão do equipamento esportivo.

As partidas do fim de semana são da segunda rodada do campeonato estadual, série A. No sábado (25), às 16h, jogam as equipes de Jacobina e Juzeirense. Com mando de campo neste segundo jogo, a equipe jacobinense perdeu para o Vitória por 1 a 0, na partida válida pela primeira rodada, realizada na última quarta-feira (22).

Já no domingo (26), também às 16h, o Bahia recebe o time Vitória da Conquista. O primeiro jogo do time tricolor, que disputa o estadual com equipe sub-23, terminou em 1 a 1 na partida contra o Juazeirense, também na quarta-feira. No dia 02 de fevereiro (domingo), o Bahia enfrenta a equipe Jacuipense.

Disputando a Copa Nordeste com a equipe profissional, o Bahia faz seu primeiro jogo na Copa Nordeste 2020 enfrentando na terça-feira (28), às 20h, o Imperatriz, do Maranhão. 

Esporte radical – Antes de a bola rolar no gramado, porém, o estacionamento do Estádio de Pituaçu sedia a segunda edição do Treinão de Manobras e Drift com a participação dos principais clubes de carros da capital baiana,  exposição de veículos novos e antigos e a presença das principais empresas automotivas do estado.

Marcado para acontecer no sábado, 25, a partir das 9h, o evento tem todo um aparato de segurança montado, com equipes da Polícia Militar da Bahia em viaturas de quatro e duas rodas (Esquadrão Aguia, BEPE – Batalhão Especializado de Policiamento de Evento, 39ª CIPM) garantindo a ordem e segurança dos envolvidos. Além disso, uma equipe do Salvar (Corpo de Bombeiros Militar) cuidará do resgate, em caso de acidente na pista.

O acesso ao evento será mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições carentes, como feito na primeira edição, em outubro passado. À época, foi arrecada meia tonelada de alimentos.
A programação é aberta ao público de todas as idades. 

Como surgiu – A modalidade drift surgiu há 30 anos no Japão no “All Japan Touring Car Championship Races”, com o piloto japonês, Kunimitsu Takahashi, em 1970. Takahashi ficou famoso batendo seu “apex” (ponto onde o carro está mais próximo da curva) em alta velocidade, deslizando na curva e saindo dela com mais velocidade que o normal. Após o sucesso da franquia Velozes e Furiosos, o Drift ficou mais conhecido do público e ganhou adeptos em todo o mundo.

Ascom Sudesb
Hilda Fausto – DRT 1748
24.01.2020
Com informações da assessoria de imprensa do Treinão de Manobras e Drift
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.