Notícias

31/01/2020 11:01

Projetos sociais da Sudesb iniciam 2020 com inscrições abertas

Voltados à iniciação esportiva, projetos sociais desenvolvidos pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, continuam com inscrições abertas para as modalidades de natação no mar, nado artístico, polo aquático, canoagem e bicicross.  

Ao todo, mais de 200 vagas estão em aberto, com aulas e materiais para a prática gratuitos. Conheça os projetos que estão em funcionamento em Salvador e nos municípios de Ubaitaba, Itacaré e Ubatã:

Escolinhas de Esporte Aquático – desenvolvido pela Federação Baiana de Desporto Aquático (FBDA), o projeto desenvolve suas atividades tanto na piscina olímpica da Bahia, localizada na Avenida Bonocô/Salvador, como na praia do Museu de Arte Moderna (MAM), para estudantes da rede municipal e estadual de ensino, entre 7 e 17 anos.

Para se inscrever é muito fácil: comparecer à piscina da Bonocô, de quarta-feira a sexta-feira, no horário das 10h às 12h e  das 16h às 18h, munido de comprovante de residência, atestado de autorização médica e o comprovante de matrícula. Para as aulas de polo aquático e nado artístico, é exigido que o aluno saiba nadar.

Projeto Pedal – Oferece aulas de bicicross na pista Tertuliano Torres (Praia do Corsário/Salvador) para jovens de 7 a 17 anos. As aulas práticas e teóricas ocorrem no turno vespertino de terça-feira e quinta-feira, das 14h às 16h; e quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h. Para participar, o aluno terá à sua disposição todos os equipamentos necessários, como bicicleta, peças de proteção e segurança como luvas, capacetes, joelheira, cotoveleira e coletes. 

O único critério para participar é saber pedalar. No ato de inscrição, o interessado precisa apresentar comprovantes de matrícula na rede de ensino, de residência, cópia carteira de identidade, atestado médico original, além do CPF do adulto responsável.

Foi por meio desse projeto social que saíram nomes como o da atleta Paola Reis que, dentre outros inúmeros títulos nacionais e internacionais, recentemente medalha de prata nos jogos Pan-Americanos realizados em julho de 2019, em Lima, Peru.

Canoagem – Projeto conhecido como Remando no Rio de Contas, oferece, nas cidades de Ubaitaba, Ubatã e Itacaré, aulas de canoagem para jovens de 8 a 18 anos. Diversos atletas que fizeram parte deste projeto atualmente integram a equipe de base da seleção brasileira de canoagem. Brevemente, muitos destes jovens poderão estar competindo lado a lado com os baianos e medalhistas olímpicos Isaquías Queiroz e Erlon Silva, nascidos em Ubaitada e Ubatã, respectivamente.

As atividades do projeto Remando no Rio de Contas são desenvolvidas desde 2017, sob a responsabilidade das Associações de Cacaueira de Canoagem – ACC, Canoagem de Itacaré – ACI e Ubatense Esportiva de Canoagem – AUEC. Para inscrição é necessário o interessado apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Ascom/ Sudesb
31.01.2020
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.