06/02/2020 15:02

Sudesb entrega mais quatro equipamentos esportivos no interior do estado

Investimento do Governo da Bahia foi de aproximadamente dois milhões de reais com inauguração ainda em fevereiro

A população de Banzaê, Capim Grosso, Cordeiros e Ibirapuã não precisa esperar o carnaval para ter um motivo para festejar. Até o dia 15 de fevereiro, serão entregues três estádios totalmente reformados e uma quadra poliesportiva novinha nos municípios.

Iniciando a agenda de inaugurações, neste sábado (8), às 15h, os municípios de Ibirapuã e Cordeiros entregam as obras dos equipamentos esportivos à população. Em Ibirapuã, será entregue o Estádio Municipal Dilson Rodrigues da Silva, que recebeu obras de cobertura, impermeabilização, pintura, novos pisos, instalações hidrossanitárias e pluviais, dentre outros serviços complementares.

Já em Cordeiros, a entrega será do Estádio Municipal Antonio Salomão Filho todo repaginado, tendo sido construídos arquibancadas, vestiários e instalado alambrado. A entrega oficial do equipamento contará com a presença do governador Rui Costa e do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

Já em Capim Grosso, no dia 13, a entrega será de uma quadra poliesportiva novinha no povoado de Caiçara, que contará com arquibancada acessível. No dia 15, concluindo a agenda de entregas de fevereiro, às 9h, o Estádio Municipal de Banzaê reabrirá os portões com a novidade da grama sintética e novas traves. Este equipamento também será inaugurado com a presença do governador do estado.

Contemplando as regiões norte, nordeste, centro e extremo sul baiano, o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), investiu aproximadamente 2 milhões de reais na construção e reforma desses equipamentos esportivos.

“Esse número de entregas de equipamentos esportivos é o resultado de um compromisso do Governo do Estado de levar esporte e lazer por toda a parte. Serão entregues equipamentos novos e repaginados em várias regiões da Bahia, que farão a alegria das crianças, dos pais e de toda uma população que poderá usufruir desses espaços para diversas atividades”, disse o diretor geral da autarquia, Vicente Neto.

Mais obras – E não para por aí a ação da Sudesb para requalificar equipamentos esportivos: na próxima semana, será assinada a ordem de serviço para início das obras de construção de campo alternativo e alambrado no município de Santo Amaro, no recôncavo baiano.

A capital também será contemplada. O Estádio de Pituaçu, que já passou por serviços de descompactação do gramado, adequa-se, neste momento, às normas de combate a incêndio e pânico. Logo mais, iniciam-se obras de melhorias no sistema de sonorização, requalificação hidrossanitária e elétrica e subestação de energia elétrica. Ainda neste primeiro semestre de 2020, estão previstas as entregas de mais 22 equipamentos esportivos.

Jéssica Tavares – DRT 6108