Notícias

06/02/2020 16:02

Abadef quer incrementar prática esportiva junto aos associados

O auditório da Associação Baiana dos Deficientes Físicos (Abadef), situada no Passeio Público, centro de Salvador, ganhou esta semana um equipamento que promete introduzir com força e de forma contínua a prática do esporte junto aos seus associados. O pontapé inicial foi assegurado com a doação, pelo Governo da Bahia, de uma mesa, raquetes e bolinhas para a prática do tênis de mesa.

Com essa doação, o governo do estado está viabilizando um projeto antigo da entidade, que é movimentar a sede da entidade com ações esportivas e de lazer, além de incentivar a prática do esporte junto aos seus associados, que hoje ultrapassa a casa dos quatro mil, atendendo todas as faixas etárias e os mais diversos tipos de deficiência.

O equipamento foi entregue esta semana na sede da entidade, pelo diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto. “O pedido dessa aquisição foi uma demanda apresentada ao Governo da Bahia pela Abadef. Estamos muito contentes de a Sudesb poder fazer a entrega oficial deste equipamento. Temos certeza de que os associados irão utilizá-lo da melhor maneira possível, não somente para aprender uma nova modalidade como também usufruí-lo em momentos de lazer”, disse Vicente.

Segundo afirmou o gestor do esporte, “o Governo tinha o compromisso e também a obrigação de entregar um equipamento de qualidade para uma instituição como a Abadef, que tem uma importância social muito grande para a Bahia”, destacou Vicente Neto.

Inclusão – A alegria do “presente” que acabara de receber estava estampada no rosto da presidente da Abadef, Luísa Câmera. “Nossa entidade traz no coração a alegria imensa de prestar serviços. Estamos muito felizes, porque temos certeza de que este equipamento vai agregar e vai incluir. Garanto que o ambiente vai se expandir e se abrir mais através desta comunicação por meio do esporte”, observou Luísa.

Presidente da Federação Baiana do Tênis de Mesa, Paulo Carneiro, também prestigiou a entrega do equipamento. Na sua opinião, a  doação é muito importante para fortalecer o esporte paralímpico baiano. “É salutar ver o apoio que a Sudesb tem dado ao paradesporto, principalmente com doação de material”, elogiou Carneiro, que disse estar empenhado em contribuir para “envolver pessoas com deficiência que gostem do tênis de mesa e possam, futuramente, praticar como atletas e disputar os eventos que o comitê paralímpico promove”.



Hilda Fausto – DRT 1748
06/02/2020
Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.