12/02/2020 11:02

Ilhéus é o próximo destino do projeto Verão Costa a Costa

Acontece neste final de semana, dias 15 e 16, das 8h às 17h, no Jardim Atlântico, Praia Costa do Cacau, em Ilhéus, a terceira etapa do projeto Verão Costa a Costa, realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que é parte da estratégia de regionalização da política de esporte e lazer aprovada pelo Conselho Estadual de Esporte. Ilhéus é o terceiro de um total de oito municípios litorâneos da Bahia que receberão o evento, que reúne competições e oficinas esportivas, atividades de aventura e esportes radicais, apresentações culturais, feira de economia solidária e shows musicais. As atividades são gratuitas.

Durante os dois dias o público poderá acompanhar os jogos dos campeonatos baiano de Futevôlei e de Beach Soccer e o Campeonato Baiano de Stand UpPaddle (Sup) e competições de Surf amador - categorias Sub 10, 12, 14, 16 e 18, Master, Open, Feminino e SupWave (os atletas interessados em participar das competições deverão entrar em contato com as respectivas federações). Também fazem parte da programação apresentações de grupos de dança local e de Beach Tênis. De Ilhéus, o projeto segue para Itacaré (7 e 8 de março); Maraú (21 e 22 de março); Valença (4 e 5 de abril); Lauro de Freitas (18 e 19 de abril) e Salvador (25 e 26 de abril).

Além das atividades esportivas,  as areias da praia do Jardim Atlântico também receberão no sábado(15), a partir das 16h, os shows da banda Chica Fé e Bruno Santê. Já no domingo(16), no mesmo horário, a animação ficará por conta da banda Cheiro de Amor.

O Verão Costa a Costa conta com o apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta. Entre os apoiadores estão ainda a Federação do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE) e as prefeituras dos municípios participantes (Alcobaça, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Valença, Lauro de Freitas e Salvador). O projeto conta ainda com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, Associação Baiana de Stand upPaddle (Abasup) e Federação Baiana de Surf (FBSurf).

O quê: Projeto Verão Costa a Costa – etapa Ilhéus
Quando: 15 e 16 de fevereiro, das 8h às 17h