Notícias

13/02/2020 10:02

Bahia sedia Campeonato Pan Americano de Badminton

A Bahia recebe, a partir desta quinta-feira, 13, o Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020 de badminton, que acontece até domingo, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas. As partidas acontecem pela manhã e à tarde.

O evento internacional reúne grandes nomes do badminton pan-americamo, que testarão seu melhor desempenho, valendo pontos para o ranking mundial. Ao todo, são 93 atletas (masculino e feminino) de países como Canadá, Ilhas Falkland, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos, além do Brasil.

Na última semana, as equipes brasileiras receberam forte treinamento com a participação no Campeonato Interclubes (também realizado no CPJ, em Lauro de Freitas, de 6 a 9/02). Com isso, o país anfitrião entra forte para buscar o título que hoje pertence ao Canadá, que também está firme na briga pela manutenção do troféu.

O “Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020” é organizado pela Confederação Brasileira de Badminton, com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. A etapa nacional também contou com o apoio da Sudesb. 

O Brasil entra na disputa com os seguintes atletas:

Masculino
Izak Batalha, Ygor Coelho, Rafael Faria, Fabricio Farias, Francielton Farias, Willian Guimarães, Jonathan Matias, Donnians Oliveira, Vinicios Santos, Matheus Voigt

Feminino
Jeisiane Alves, Mariana Freitas, Bianca Oliveira Lima, Jaqueline Lima, Samia Lima, Sania Lima, Jackeline Luz, Tamires Santos, Fabiana Silva Juliana  Vieira

Serviço:
Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020
O que é: Campeonato Pan-americano de Badminton
Data: 13 a 16 de fevereiro  de 2020
Local: Centro Pan Americano de Judô
Avenida Praia de Copacabana Ipitanga - Lauro de Freitas/BA

13/02/2020
Ascom Sudesb
Hilda Fausto – DRT 1748
Com informações da Ascom CBBd
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.