19/02/2020 08:02

Verão Costa a Costa atrai público recorde em Ilhéus

O público lotou a Praia Jardim Atlântico, na orla de Ilhéus, para acompanhar o show de encerramento do Verão Costa a Costa naquela cidade, realizado nesse fim de semana, dias 15 e 16. Além dos shows das bandas Papazoni e Os Barões, o público pode se divertir e acompanhar disputas dos torneios esportivos de surfe, stand up paddle, futevôlei e beach soccer.

O estudante Ybrahim Mota, de 13 anos, foi um dos participantes da ação. Veranista em Ilhéus, o garoto, do município de Ibirataia falou sobre a sua alegria de participar do projeto e brincar pela primeira vez em equipamentos como o bungee trampolin e o giromaster. “Evento muito legal, mais ainda por ser gratuito, o que possibilita que todo mundo possa aproveitar”, disse.

Para o secretário Davidson Magalhães, da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que junto à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) realiza o projeto, o Verão Costa a Costa chega a sua terceira edição, cada vez mais consolidado e alcançando seu objetivo, que é o fortalecimento do esporte e da economia local, por meio das feiras de economia solidária e de artesanato.

“A gente fica feliz com essa parceria do município de Ilhéus com o Governo do Estado. Com a união, dá pra se fazer o Projeto Verão Costa a Costa. Ilhéus não poderia estar fora disso na promoção do turismo, desenvolvimento econômico, emprego e renda. Com esse sol maravilhoso, essa praia linda e essa estrutura, a parceria tinha que dar certo. Por isso que a gente fala, ‘orgulho no peito, esporte e turismo nas ruas’”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Artesanato - Cerca de 60 artesãos receberam, na feira de artesanato montada no Verão Costa a Costa, a carteira nacional de artesão, que dá a eles, entre outros benefícios, o direito de expor seus trabalhos em feiras e praças de todo o território nacional e isenção de impostos sobre a importação dos seus produtos.

O Verão Costa a Costa conta com o apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta. Entre os apoiadores estão ainda a Federação do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE) e as prefeituras dos municípios participantes (Alcobaça, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Valença, Lauro de Freitas e Salvador). O projeto conta ainda com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, Associação Baiana de Stand upPaddle (Abasup) e Federação Baiana de Surf (FBSurf).

Ascom Setre
17/02/2020