28/02/2020 14:02

Sudesb garante apoio ao futebol adaptado nas competições de 2020

Em fase de preparação para o calendário de competições estaduais, regionais e nacionais do ano de 2020, atletas e dirigentes da Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA) visitaram a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Recebido pelo diretor do órgão, Vicente Neto, o grupo destacou as conquistas obtidas pelo futebol de adaptados nos últimos anos, a exemplo do vice-campeonato das duas últimas edições da etapa regional Nordeste. Segundo o atleta e presidente da Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA), Luciano Reis, a partir de abril iniciam-se os jogos do campeonato baiano, etapa seletiva para o Regional Nordeste, que acontece em julho.

“A Sudesb tem um olhar especial para todo e qualquer esporte praticado por pessoas com deficiência, pois sabemos da importância dessa prática para o estabelecimento de novas perspectivas de vida. Com o futebol dos adaptados, não é diferente”, disse Vicente Neto, afirmando que a autarquia irá estreitar ainda mais a parceria com a ABDA, apoiando os atletas no deslocamento para participação em todas as etapas, inclusive nacional, agendada para novembro, caso a equipe baiana venha se classificar.

Hilda Fausto – DRT 1748
28.02.2019_